EconomiaSines

Sines Tecnopolo recebe novos projectos de economia azul e turismo

Mais projectos aprovados para o Alentejo

O Sines Tecnopolo viu aprovados projetos inovadores nas áreas da economia azul e do turismo sustentável na região do Alentejo, realizados por três consórcios, num montante superior a cinco milhões de euros.

Estes novos projectos são financiados pelo Programa Interreg Espaço Atlântico 2021-2027 e são: o DIBEST (projeto colaborativo transnacional de Inovação Digital para Economia Azul e Turismo Social); o SAFERSEA (projeto colaborativo para o desenvolvimento de um sector marítimo mais seguro e ecologicamente mais amigável, fornecendo às partes interessadas do sector marítimo soluções para apoiar a sua transição ecológica) e o FISHINN (projeto colaborativo que visa aumentar a competitividade e resiliência dos ecossistemas pesqueiros no Atlântico, reforçando a colaboração dos atores locais e aumentar as suas capacidades de inovação).

O Sines Tecnopolo participou em três consócios, tendo todos sido aprovados a 28 de junho, na reunião da Comissão de Acompanhamento do Programa, realizada em Bilbao, Espanha, num total de 27 projetos de cooperação para financiamento nas áreas de inovação e competitividade azul, meio ambiente azul e verde e turismo e cultura social e sustentável azul.

O INTERREG Espaço Atlântico é um programa de financiamento que promove a cooperação transnacional em 36 regiões atlânticas de cinco países europeus.

O Programa cofinancia projetos de cooperação que visam abordar os desafios regionais nas áreas de inovação e competitividade azul, meio ambiente azul e verde e turismo e cultura social e sustentável azul.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito