Sines

Sines recupera ‘Arraial Popular’ no Castelo

Sines volta a recuperar a tradição dos arraiais comemorativos dos santos populares, com mais uma edição da feira ‘Arraial Popular’, nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho, no Castelo e ruas do centro histórico da cidade.

Durante os quatro dias, haverá mastro no Castelo, com animação musical a condizer e tasquinhas de apoio ao arraial e no fim de semana (15 e 16 de junho), o Largo Poeta Bocage e a Rua Serpa Pinto acolhem um mercado tradicional.

A música popular domina o programa de animação, com a presença de Sons do Minho, Cláudio Rosário, Quarta Série, Duo Kontraste, David Rosa, Chave d’Ouro, Vera Rosado e André Godinho.

Também haverá espaço para ritmos mais calmos – com Fado da Terra, Tanto Mar e grupo Os Compadres da Prosas – e para a celebração nas ruas (arruadas do coletivo Skalabá Tuka e Rancho Folclórico “Ninho de uma Aldeia”).

Especialmente para as crianças e famílias, estarão disponíveis uma zona de jogos tradicionais, um espaço da Biblioteca Municipal e a Hora do Conto pela equipa de mediação leitura do Centro de Artes de Sines.

O grupo Uh!Topia anima as ruas e os cenários da feira.

Fonte: Câmara Municipal de Sines


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito