
A CDU, que não tem tido resultados muito positivos nestas autárquicas com a perda de algumas Câmaras Municipais, tem a primeira conquista desta noite eleitoral, com Álvaro Beijinha a vencer ao PS o município de Sines.
O PS tem liderado os destinos na Câmara Municipal de Sines, com Nuno Mascarenhas, que em 2021 alcançou a maioria absoluta na edilidade, mas que com o limite de mandatos, levou o PS a apostar em Filipa Faria, que perde para a CDU.
Na Câmara Municipal o PCP-PEV obtém 3 vereadores, o MAIS Movimento Independente ‘Mais Sines’ mantém os dois mandatos obtidos em 2021consegue 2 vereadores, o PS fica com 1 vereador, o mesmo número que o AD – PSD/CDS-PP.
Na Assembleia Municipal, o panorama político altera-se, agora com a CDU com a maioria de mandatos, num total de 7; o MAIS obtém 6 mandatos; o PS elege 4 deputados municipais; a AD obtém 3 mandatos, e o Chega obtém 1 mandatos.
Resultados na Assembleia Municipal em 2021: PS – 11 mandatos; MAISINES – 6 mandatos; PCP-PEV – 4 mandatos.
Na eleição para as Juntas de Freguesia em 2021, o PS venceu nas duas freguesias, de Sines e Porto Covo.
Nestas autárquicas, a CDU conquista a Junta de Freguesia de Porto Covo e o PS venceu a Junta de Freguesia de Sines.

Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







