País

Sindicatos de Bombeiros Sapadores mantêm posição firme: “Não vamos baixar os braços”

Sindicatos querem que o Governo ceda mais e esperam retomar as negociações o mais rapidamente possível.

Os sindicatos que representam os Bombeiros Sapadores asseguraram aos profissionais que, após a reunião com o Governo ser interrompida pelo Executivo devido à alegada “falta de segurança”, manterão a sua determinação em defender as “linhas vermelhas” previamente acordadas.

“Enquanto o Governo não aceitar discutir e aproximar-se das nossas linhas vermelhas, nós não vamos ceder, não vamos baixar os braços. A proposta apresentada ainda está longe de atender às expectativas dos bombeiros”, sublinhou António Pascoal, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa.

Em declarações à comunicação social, António Pascoal explicou que “as negociações estavam a decorrer”, apesar do descontentamento, quando o Governo decidiu suspender a reunião. Para os representantes dos bombeiros, não existem justificativas plausíveis para essa decisão, e manifestaram a expectativa de “retomar a negociação imediatamente”. “É isso que vamos fazer lá dentro”, concluiu o dirigente sindical.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito