Sindicato reuniu com administração da Alsa Todi
Sindicato mantém reuniões com Alsa Todi

O STRUP – Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal/CGTP-IN reuniu com os representantes da empresa Alsa Todi, operador no setor de transporte rodoviário que presta serviço na Área 4 da Carris Metropolitana, nos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.
A reunião decorreu para análise e discussão do Caderno Reivindicativo para o ano de 2025, e foram debatidos temas como o aumento salarial e subsídio de refeição; diuturnidades; alteração no clausulado em matérias sem expressão pecuniária e a vigência do AE.
Segundo o comunicado divulgado pela FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, «no primeiro ponto, a empresa reiterou que aumentou os trabalhadores conforme o estabelecido no AE e nos casos em que o aumento salarial foi inferior a 50€ efectuou uma actualização suplementar no mês de fevereiro.
Reiteraram, contudo, que não será possível proceder a mais aumentos nestas duas rúbricas, salvo decisão contrária do acionista.
Já sobre as diuturnidades, pese embora também seja necessário a autorização superior, a administração ficou de analisar um projeto do STRUP para a conversão das diuturnidades em anuidades.»
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito