Showroom de luxo vendia casacos de vison usados ao preço de novos
Vendiam casacos de luxo usados como sendo novos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Operacional de Lisboa – Unidade Regional do Sul, realizou no passado fim-de-semana a ‘Operação Vison’, no âmbito das práticas comerciais desleais.
A operação visou a fiscalização a um showroom de vestuário de luxo, de venda de casacos de vison.
Durante a operação, verificou-se que os produtos expostos para venda eram artigos usados, adquiridos online e em leiloeiras, sem que tal informação fosse devidamente comunicada ao consumidor final.
Os casacos apresentavam indícios de uso prolongado, sem etiquetas de informação da sua origem, verificando-se ainda, costuras reparadas e antigas com descoloração de tecidos, comprovantes da sua antiguidade e utilização.
A comercialização destes produtos em segunda mão, estava a ser realizada sem qualquer indicação da sua condição e com preços equiparados a casacos novos, como tal se tratassem.
Como resultado da operação, foi instaurado um processo de natureza contraordenacional por práticas comerciais desleais, devido a omissões enganosas relativamente às características dos bens comercializados.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Portugal precisa de mais operações da ASAE. Fazem algumas mas precisam de fazer mais
Devia de haver
Devia de haver