Distrito de Setúbal

Setúbal | Vão começar as obras de reabilitação do interior dos edifícios do Bairro das Manteigadas

Começam a 27 de Março as obras de reabilitação do interior dos edifícios do Bairro das Manteigadas, um investimento superior 4,7 milhões de euros realizado no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Setúbal e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Ficou definido um prazo de 480 dias para a execução de intervenções em espaços comuns e a profunda renovação de cozinhas e instalações sanitárias de 113 fogos de habitação pública, a par com uma renovação ligeira na restante área das habitações.

A intervenção visa ainda a promoção da acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada ao interior dos edifícios e a renovação das redes de abastecimento de gás e água, drenagem de esgotos e telecomunicações, com alteração do posicionamento dos respectivos contadores para o piso térreo, em armário técnico próprio, bem como a realização de alguns melhoramentos nos vestíbulos e caixas de escadas.

Nas áreas comuns serão substituídos o pavimento nos vestíbulos dos pisos térreos e nos patamares dos pisos superiores e os rodapés em toda a área de pavimentos e escadas, pintadas as paredes e tectos e aplicado tecto falso no vestíbulo do edifício, onde é necessário promover algum atravessamento de cablagem para a área técnica, contígua às escadas.

Nas frações habitacionais, todas as portas exteriores são substituídas por portas de segurança reforçadas com chapa no interior, para assegurar durabilidade, resistência e segurança das famílias residentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito