Setúbal

Setúbal | Trabalhadores da Atlantic Ferries aprovam Acordo de empresa

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, que realiza a travessia de passageiros, veículos e mercadorias no Estuário do Sado entre Setúbal e a Península de Troia, aprovaram as propostas da administração para o Acordo de empresa.

Em plenário realizado na quarta-feira, «os trabalhadores mandataram os sindicatos para fechar o acordo com a administração na empresa, na base da última proposta que esteve em discussão», refere nota da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações – FETCRANS.

Foi assim aprovado o subsídio de refeição de 9.50€; Tabela Salarial de 6%; Hora de trabalho Extraordinário passou de 75% para 100% todo o ano; Dia de Descanso Compensatório nos dias de trabalho efectuado em Feriado e em Descanso Semanal; Dia de Descanso Compensatório a ser gozado entre Outubro e Março (se por razões poderosas e inamovíveis não pudor serem gozados, nesse período, serão pagos com a valorização de 100% em Abril do ano seguinte).

Todas as restantes matérias pecuniárias do Acordo de empresa se mantêm inalteradas.

A FECTRANS participa neste processo negocial por via dos seus sindicatos do sector – STFCMM (Transportes Fluviais) e SIMAMEVIP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito