À Boa MesaDistrito de Setúbal

Setúbal | Tardes à Merceeiro, música e gastronomia na Praça Machado dos Santos

Dia 27 de Julho a partir das 18h00.

As ‘Tardes à Merceeiro’, que dinamizam arraiais com petiscos e música na Mercearia Confiança de Troino, proporcionam no dia 27, às 18h00, um espectáculo com um grupo coral alentejano e a apresentação de um novo menu vegetariano.

“Da Horta”, composto por legumes grelhados acompanhados com aveludado de cenoura e alho francês, é o menu em destaque no segundo evento das ‘Tardes à Merceeiro’ de 2023, organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal.

Além do dia 27, que conta com animação musical pelo Grupo Coral Alentejano “Os Amigos do Independente”, as ‘Tardes à Merceeiro’ têm mais duas sessões agendadas, sempre entre as 18h00 e as 20h00, designadamente a 10 e 24 de Agosto.

Outra das opções gastronómicas disponíveis é a Tábua à Merceeiro, composta por queijo de Azeitão, enchidos de porco preto, presunto, frutos secos e seleção de compotas, e o menu Azeitonense, com torta e queijo de Azeitão aromatizado com moscatel, pimenta rosa e alecrim.

Há ainda os menus “Salada com Eles”, com saladas de grão com bacalhau, de feijão frade com atum, de cogumelos e de queijo de cabra, tomate, croutons e ervas aromáticas, “Lata com elas”, com composições de conservas de sardinha, cavala, polvo e atum, e “Du Campo”, composto por moelas estufadas e ovos recheados.

As ementas, com os preços a variar entre os 6 e os 17 euros, incluem broa, pão, tostas, azeitonas, azeite aromatizado, uma bebida a copo à escolha entre sangria, moscatel, vinho branco ou tinto da região, refrigerante, água e cerveja.

“A dinamização da Mercearia Confiança de Troino, localizada na Praça Machado dos Santos, e a promoção dos produtos regionais, bem como a valorização da cultura bairrista e popular são objectivos da iniciativa, que convida a provar sabores tradicionais com toda a envolvente de um bairro típico setubalense”, indica a autarquia em comunicado.

Mais informações sobre as “Tardes à Merceeiro”, que têm entradas limitadas a 40 pessoas, podem ser obtidas através do número 265 545 010 e da página oficial do evento, onde também é possível fazer as reservas para cada uma das provas gastronómicas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito