Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Divisão de Setúbal detiveram no dia 3 de setembro dois homens, com 32 e 38 anos de idade, por roubo em residência.
Em julho de 2024, os 2 suspeitos introduziram-se na residência de uma mulher idosa de 87 anos de idade, sob o pretexto de lhe resolverem uma avaria numa janela, e uma vez no interior da residência agarraram-na e manietaram-na com fita cola por forma a que não pudesse colocar-se em fuga ou chamar ajuda, enquanto vasculharam a casa procurando valores.
A idosa foi ainda coagida a divulgar onde guardava dinheiro e bens de valor, tendo os suspeitos logrado roubar uma quantia superior a 3000 euros em bens e dinheiro.
Novamente, no final de agosto de 2024, os detidos cometeram novo roubo em residência, sendo a vítima uma mulher de 84 anos de idade.
Para consumarem o crime um dos suspeitos introduziu-se previamente no interior da residência e aguardaram a chegada da idosa, a qual imobilizaram e manietaram em comunhão de esforços assim que a mesma entrou em casa.
A vítima foi ameaçada, inclusive com recurso a arma branca, para divulgar onde guardava dinheiro e bens de valor. Tendo-lhe sido subtraído um montante de 570 euros e alguns objetos de valor residual.
Logo após cada uma destas ocorrências, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Setúbal desenvolveram e garantiram a realização de diligências para apurar os autores e as circunstâncias em que os crimes aconteceram, o que lhes permitiu reunir prova suficiente num curto espaço de tempo.
Conforme o comunicado do Comando Distrital da PSP de Setúbal, «considerando a violência com que os crimes foram executados, houve especial urgência na detenção dos suspeitos pelo que foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal».
Foram ainda reunidas provas da participação de pelo menos um dos detidos em outros 2 roubos em residência, um deles com especial violência, relativamente aos quais será desenvolvida a competente investigação.
Os detidos foram presentes em esta quinta-feira no DIAP de Setúbal, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito