Distrito de Setúbal

Setúbal | Projeto ‘Consciente(mente)!’ de voluntariado jovem vence prémio regional

A Câmara Municipal de Setúbal foi distinguida com o primeiro prémio ao nível da região de Lisboa e Vale do Tejo nos Prémios Regionais de Boas Práticas de Voluntariado Jovem 2023 atribuídos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

A distinção foi atribuída à iniciativa ‘Consciente(mente)!’, projeto de voluntariado para promoção da defesa do meio ambiente, pelas boas práticas na promoção do voluntariado jovem.

A cerimónia decorreu na terça-feira no Centro de Juventude de Lisboa, no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado.

A edição de 2023 do projeto promovido pelo município de Setúbal em parceria com as juntas de freguesia do concelho, ao abrigo do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do IPDJ, envolveu um total de 33 jovens, com idades entre os 14 e os 24 anos.

Os jovens participaram em diversas atividades em todo o território do concelho, que contemplaram a pintura e requalificação de equipamentos públicos, ações de recolha de resíduos e ações de sensibilização ambiental.

Os Prémios Regionais de Boas Práticas de Voluntariado Jovem reconhecem a organização e/ou promoção de atividades de voluntariado como práticas com impacte junto da comunidade e determinantes para a aquisição pelos/as jovens voluntários/as, através da aplicação de metodologias de educação não formal e/ou informal, de competências pessoais e sociais e de hábitos de participação cívica.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito