DesportoDestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Pedido de perdão do Vitória FC irrita adeptos do Clube sadino

O Vitória Futebol Clube viu confirmada a descida da Liga 3 ao Campeonato de Portugal, apesar do triunfo que obteve frente ao Oliveira do Hospital por 2-1, no Estádio do Bonfim, e mesmo depois de ter estado por um fio para se juntar ao Sporting B no lote de ‘sobreviventes’ da Liga 3.

No entanto, um golo frente ao Oliveira do Hospital deixou os sadinos na terceira posição, sem conseguir escapar à descida de Divisão.

Após a derrota, foi partilhado este domingo na página de Facebook do Vitória FC um texto de reflexão este sábado, no qual o Clube assume «a responsabilidade que nos toca, a desilusão de uma cidade, as expectativas goradas. Sabemos e sentimos o peso deste momento. Trabalhámos para honrar esta camisola e os 112 anos de glória nela inscrita. Falhámos. Por isso, pedimos perdão.»

Apesar de admitir a derrota, o Clube garante que «vamos, como é imperativo, olhar para dentro. Começar já hoje a fazer diferente. Na convicção de que aqueles que erram se fortalecem e aprendem, e sabendo que ao Vitória e a Setúbal devemos muito mais. Devemos tudo.»

E o comunicado termina com uma reflexão acerca dos «últimos três anos, os mais difíceis da nossa memória comum, não são anos para esquecer ou apagar. Já são, sobretudo, anos para recordar que estamos vivos e há esperança» e com um agradecimento «aos 13.000 adeptos que se deslocaram ao Bonfim para nos apoiar».

No entanto, esta nota não foi bem recebida pelos mais de 860 comentadores, muitos deles admitindo ser ‘Vitória até morrer’, mas com críticas muito incisivas, dirigidas aos jogadores, investidores e à Direção, que consideram terem feito «muito mau trabalho a todos os níveis, jogadores de baixo nível para representar este clube! Se não fosse o alto rendimento que o Zequinha teve desde a pré-época até ao jogo de hoje, o descalabro seria pior. Desde que mandaram embora o treinador Santana, ainda não conseguiram ter um melhor! Tanto jogador bom que poderíamos ter contratado, só foram buscar refugo…» escreve António Duarte.

Já António Santos comenta que «a responsabilidade desta vergonhosa e humilhante situação é de quem tem tido o poder de decidir quem deve ou não dirigir, gerir e decidir as políticas desportivas e financeiras do Clube».

Por sua vez, Fabiana Duque ironiza dando «os meus parabéns a quem escreveu este comunicado tão emotivo, nota-se um domínio perfeito da língua portuguesa e sobretudo mestria na arte da manipulação.

Serve perfeitamente o seu propósito que é deitar areia para os olhos dos sócios, os tais que hoje cantaram até lhes faltar a voz e que saíram de coração partido.

Se tivessem vergonha na cara pediam era a demissão, já roubaram tudo o que havia para roubar, arranjem uma vida e vão trabalhar como todos nós, não sei como é que esta gente dorme à noite!!!!! Rua com esta gente!!!! Metam estas palavras no dito cujo e desapareçam, tenham vergonha!!!! Vocês viram a quantidade enorme de miúdos que estavam hoje no estádio e tal como a minha filha e as amigas acabaram a chorar, vocês sabem o mal que estão a fazer estas gerações? Hoje mataram-lhes a esperança!!!! A esperança!!! Já não tínhamos mais nada!!! Peçam a demissão JÁ!!!!!!».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito