PolíticaSetúbal

Setúbal | Partido Socialista pede auditoria sobre alegadas indevidas ajudas de custos a Maria das Dores Meira

PS questionou se a autarquia havia pedido uma auditoria sobre as alegadas indevidas ajudas de custos à ex-autarca, algo que não foi esclarecido.

O tema das alegadas indevidas ajudas de custos a Maria das Dores Meira continua a dar polémica em Setúbal. Desta vez, o tema voltou a ser abordado pelo Partido Socialista, na reunião da Câmara Municipal de Setúbal, realizada ontem, dia 4 de setembro.

Na voz do vereador Joel Marques, e acompanhado pela nota de imprensa enviada para a nossa redação, da parte do Partido Socialista, a vice-presidente da autarquia Carla Guerreiro – em substituição do presidente da Câmara -, foi questionada sobre se já foi determinada “a abertura de um inquérito e o pedido de uma auditoria“. Essa auditoria, de acordo com os socialistas, pedem que seja realizada “por uma entidade externa, autónoma e isenta – nomeadamente a Inspeção Geral das Finanças – para que seja possível apurar a verdade e retirar as necessárias consequências“.

Em resposta aos socialistas, a vice-presidente da Câmara Carla Guerreiro salientou que a autarquia foi contactada pelo jornal Público, que “solicitou uma série de informações”, todas elas entregues.. No entanto, não revelou se foi pedida alguma auditoria, limitando-se a dizer que o processo “já se encontra com as autoridades, pelo que aguardamos esse contacto“.

Recordamos que o tema foi trazido à luz do dia pelo jornal Público, no dia 29 de agosto, que dava conta da abertura de um inquérito-crime sobre a utilização de cartões de crédito emitidos em nome da ex-autarca Maria das Dores Meira, e as “circunstâncias em que esta era abonada pela utilização do seu automóvel ao serviço da autarquia“. Em esclarecimentos ao mesmo jornal, a ex-edil setubalense justificou as despesas do automóvel por “cumprimento de funções camarárias“, mas acusando a CDU e o PS de “atoardas e falsidades“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito