AgendaCulturaDistrito de Setúbal

Setúbal | ‘O Triunfo das Porcas’ sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi (C/ vídeo)

“O Triunfo das Porcas” estreia a 28 de outubro, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, numa coprodução do Teatro Estúdio Fontenova com o Teatro Mosca e pode visualizar aqui uma apresentação da peça.

A peça, inspirada no livro “O Triunfo dos Porcos” de George Orwell, tem adaptação e encenação de Pedro Alves, e retrata a revolução numa quinta de animais para acabar com o regime opressivo liderado pelos humanos.

Após a revolução, o paraíso e a união entre os animais desfaz-se rapidamente e um novo sistema emerge mais aterrorizante e opressor do que o antecessor.

No final, resta a desconcertante imagem de suínos e seres humanos a celebrar a prosperidade económica em torno de uma mesa de jogo, na antiga casa do velho proprietário, enquanto os restantes animais continuam a trabalhar arduamente a troco de muito pouco.

“O Triunfo das Porcas” conta com interpretações em palco de Carolina Figueiredo, Patrícia Pereira Paixão e Sara Túbio Costa e em vídeo de Milene Fialho e de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses.

Após a estreia, a peça tem sessões a 29, às 15h00 e às 21h30, e a 30, às 16h00 e às 21h30.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt, têm o custo de oito euros para as plateias e de seis para profissionais do espetáculo, estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito