Setúbal | Município alerta para possível passo atrás no desconfinamento
O Município de Setúbal alertou hoje para uma possível regressão no desconfinamento e apelou à consciência dos setubalenses para combater a pandemia.
O Município de Setúbal alertou hoje para uma possível regressão no desconfinamento e apelou à consciência dos setubalenses para combater a pandemia.
“Setúbal já atingiu os 240 novos casos, nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes, o que na matriz da DGS indica a entrada em alerta vermelho.
Caso Setúbal permaneça duas semanas seguidas, com números superiores a 240 casos por 100 mil habitantes terá que regredir no desconfinamento, tal como aconteceu na semana passada com Sesimbra, Lisboa e Albufeira. Participe ativamente para evitar que os números subam”, pode ler-se numa nota publicada no Facebook da autarquia.
Apelam aos munícipes que façam “regularmente testes e proteja-se diariamente evitando locais com muitas pessoas. Testar, isolar e vacinar é a resposta atual. Todos somos responsáveis”.
De acordo com a autarquia, nas últimas 48 horas registaram-se mais 63 casos positivos de COVID-19 no concelho de Setúbal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito