DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal marcha em defesa do Centro Hospitalar

Realiza-se no próximo sábado, 15 de Abril, uma marcha em defesa do Centro Hospitalar de Setúbal, com concentração às 15h00 na Praça Vitória Futebol Clube e desfile até ao Largo José Afonso, onde haverá intervenções dos presidentes das câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

A manifestação foi convocada pelo Fórum Intermunicipal da Saúde, reunido em 23 de Março no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Setúbal, com o objectivo de exigir que o Hospital de São Bernardo tenha as urgências abertas em permanência e profissionais de saúde que assegurem o seu funcionamento.

Além de André Martins, Álvaro Amaro e Francisco de Jesus, respectivamente presidentes das câmaras de Setúbal, Palmela e Sesimbra, no Largo José Afonso vão intervir representantes dos profissionais de saúde.

Convocado pelos presidentes das três autarquias, o Fórum, que reuniu várias entidades ligadas ao sector, discutiu a decisão da Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde de, no âmbito da reorganização das urgências pediátricas na Área Metropolitana de Lisboa, encerrar ao fim-de-semana, de 15 em 15 dias, as urgências pediátricas do Hospital de São Bernardo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito