CulturaDistrito de Setúbal

Setúbal já tem nova marcha vencedora

O Pavilhão Municipal das Manteigadas encheu-se de apoiantes na noite de São João para torcer pelas suas marchas. As Pontes foram as grandes vencedoras.

A noite de Marchas Populares de Setúbal ficou marcada com o minuto de silêncio do ator Luís Aleluia, filho da terra que tanto contribuiu para que o nome da sua cidade se projetasse além-fronteiras.

Depois deste ato simbólico e emocionante, iniciou-se uma noite de tradição na cidade sadina, com as marchas a entrarem em palco no Pavilhão Municipal das Manteigadas, para que fossem avaliadas pelo júri presidido por Teresinha Landeiro.

A primeira a desfilar foi a Marcha Honorária da APPACDM, que levou até ao público presente o tema “Setúbal dos Laranjais”, uma marcha especial com marchantes especiais que deram tudo de si. A marcha foi ensaiada por Elisabete Moreira e os seus padrinhos foram Patrícia Rosa e Miguel Assis.

No concurso deste ano estiveram seis marchas, num ano que foi pouco atrativo para as coletividades do concelho participarem, pelo palco passaram as marchas da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense; Núcleo de Bicross de Setúbal; o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”; a União Desportiva e Recreativa das Pontes; o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e por fim o Grupo Desportivo O Independente.

O júri presente avaliou todos os pormenores das marchas a concurso e atribuiu o grande prémio à marcha da União Desportiva e Recreativa das Pontes, que entrou com o tema “Isto hoje vai dar Caldeirada!”, e os padrinhos foram Carla Lança e Joana Lança.

Esta marcha foi ensaiada por Flávio Fernandes.

Em segundo lugar ficou o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e em terceiro o Grupo Desportivo O Independente. Os prémios vão ser entregues já no próximo dia 1 de julho, pelas 17h30, na Casa da Baía.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito