A Iniciativa Liberal (IL) esteve reunida, esta terça-feira, com a direção da Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULS Arrábida), para debater os planos da ULS para o outono e inverno, assim como a transferência de competências na área da saúde.
Em comunicado, enviado para a nossa redação, foi assegurado pela direção da Unidade de Saúde Local que, “apesar das dificuldades enfrentadas, os planos para o período de Outono/Inverno garantem a continuidade dos cuidados de saúde à população de Setúbal, Palmela e Sesimbra“, assim como a garantia da capacidade de resposta por parte dos centros de saúde, tanto os atuais, como os projetados. No entanto, foi destacada a importância das “as soluções planeadas [serem] suficientes para melhorar, de facto, a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos“.
Em relação à transferência de competências, foi anunciado que “[a]penas Palmela aceitou a transferência“, estando “tudo está a decorrer conforme o previsto, com as verbas orçamentadas a serem suficientes para cobrir as despesas“, enquanto que Setúbal e Sesimbra, para além de não terem aceite a transferência, ainda não nomearam vogais para o efeito.
Em representação da direção da ULS, estiveram Dr. Luís Pombo (presidente da ULS Arrábida), Sara André (Diretora Clínica), e Maria Violante Nunes (Enfermeira Diretora), com a IL a fazer-se representar pela deputada Joana Cordeiro, pelo deputado municipal de Setúbal Flávio Lança, e pela assessora do partido Ana Jorge.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito