Setúbal

Setúbal ganha destaque em evento de turismo

Projeto da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal conquista o primeiro lugar e 10.000 euros, destacando cultura e sustentabilidade em evento de turismo.

Setúbal brilha no mundo do turismo com a vitória do projeto “O Mistério da Joia Perdida”, que conquistou o primeiro lugar no evento de entrega de prémios promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril no dia 28 de maio. Este projeto, fruto de uma colaboração entre a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e a Escola Secundária Du Bocage, foi distinguido com um prémio de 10.000 euros.

O Mistério da Joia Perdida” levará os participantes numa caminhada repleta de enigmas, onde as estátuas desempenham um papel central, visando promover a cultura, história e património local de Setúbal, além de destacar a importância da sustentabilidade. Bernardo Costa Ramos coordenou o projeto, com apoio das professoras Cristina Pimentel e Sandra Gouveia.

Este reconhecimento sublinha o empenho contínuo em promover o turismo e valorizar o património local. O GERAt, uma iniciativa das Escolas do Turismo de Portugal, visa envolver os alunos do 8.º ano em atividades dinâmicas e lúdicas, destacando o turismo como uma força para o desenvolvimento integral dos cidadãos e territórios.

Esta vitória não só enaltece o trabalho das escolas envolvidas, mas também incentiva as gerações mais jovens a explorarem o potencial do turismo a nível local, nacional e internacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito