Distrito de SetúbalEducação

Setúbal | Fernando Almeida toma posse como Provedor do Estudante do Instituto Politécnico

Fernando Almeida, docente aposentado do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), vai tomar posse como novo provedor do estudante daquele estabelecimento de ensino já na próxima terça-feira, dia 10 de Janeiro, substituindo assim Isabel Mota de Castro, que apresentou renúncia, por motivos pessoais, das funções que exercia desde Março último.

A posse será conferida pela presidente do Conselho Geral do IPS, Sandra Martinho, órgão que votou por unanimidade, a 6 de Dezembro, a designação de Fernando Almeida para o cargo, informa o IPS via comunicado enviado ao Diário do Distrito.

Na sessão, agendada para as 17h00 no Anfiteatro da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), irão marcar também presença o vice-presidente da instituição, Pedro Ferreira, a Provedora do Estudante cessante e o estudante Ivan Svac, presidente da direcção da Associação Académica (AAIPS). 

Licenciado em Sociologia (ISCTE) e mestre em Ciências da Educação (UNL), Fernando Almeida conta com um percurso de 35 anos ao serviço do IPS, ao longo do qual exerceu vários cargos, entre os quais se destacam os de presidente do Conselho Diretivo/director da ESE/IPS (2008-2012) e de pró-presidente do IPS para a Promoção do Sucesso Escolar (2014-2018). 

Enquanto docente da ESE/IPS coordenou o Departamento de Ciências, Multiculturalidade e Desenvolvimento e presidiu ao Conselho Pedagógico durante três mandatos, entre outras funções. 

Segundo os Estatutos do IPS, o Provedor do Estudante é um órgão independente, que desempenha a sua actividade durante um período de três anos, em articulação com a Associação Académica, escolas superiores e restantes órgãos e serviços do IPS.

Entre as suas principais funções contam-se a promoção dos direitos dos estudantes e a colaboração activa em actividades relacionadas com a promoção da qualidade do ensino. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito