Distrito de Setúbal

Setúbal | Escolas de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra têm espaços exteriores requalificados

A Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, num processo de melhorar as condições da comunidade educativa, investiu cerca de 30 mil euros na requalificação dos espaços exteriores das três escolas básicas que compõe os estabelecimentos de ensino desta freguesia.

Segundo informou a junta, ao Diário do Distrito, este conjunto de obras consistiu na pintura de vedações, pintura de paredes exteriores, na lavagem e tratamento de telhados e na reparação de fissuras, sejam estas nas paredes ou na pavimentação.

Esta intervenção só foi possível ser realizada devido às transferências de competências da Câmara Municipal de Setúbal para as juntas de freguesia, o que permite a estes órgãos de poder local atuar em conformidade das necessidades da população, neste caso em concreto das necessidades educativas.

O Diário do Distrito recorda o leitor que, ainda este ano, a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra realizou a abertura de uma nova sala de Jardim de Infância na Escola Básica da Gâmbia, o que vem demonstrar a “importância para a junta” de continuar a trabalhar junto dos espaços escolares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito