País

Setúbal em aviso amarelo devido à agitação marítima e o resto do país sob chuva forte

Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Aveiro, Braga e Viseu estão hoje e amanhã sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que anunciou que este aviso amarelo vai prolongar-se até às 15h00 de hoje e depois repete, entre as 9h00 e as 15h00 de terça-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Castelo Branco, Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, mas por causa do vento forte com rajadas até 95 quilómetros por hora (km/h) nas terras altas entre as 12h00 e as 18h00 desta segunda-feira.

Por sua vez, Castelo Branco e Guarda vão estar igualmente com aviso amarelo entre as 15h00 de hoje e as 9h00 de amanhã devido à queda de neve acima dos 1.400 metros, com acumulação de 1.600 metros, que poderá ser de dois centímetros na Torre da Serra da Estrela.

E os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estarão em alerta amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 9h00 de hoje e as 12h00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Quanto a temperaturas, para hoje o IPMA prevê oscilações entre os 3 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Lisboa e Aveiro) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 21 (em Faro). Setúbal terá mínima de 11º e máxima de 20º.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito