Considerado como um movimento para “[o]uvir a sociedade civil, criar pontes e criar políticas das pessoas para as pessoas“, o movimento “Setúbal à Frente”, liderado por Marco Rodrigues, apresentou o seu apoio à candidatura de Luís Rodrigues à presidência da distrital do PSD Setúbal. A “urgência na renovação” do PSD e “necessidade de termos uma visão estruturada” integram as razões para o apoio à candidatura.
O PSD Distrital de Setúbal irá realizar eleições para as suas estruturas, ainda sem data marcada. Para já, conta com duas candidaturas: Paulo Ribeiro, atual presidente da distrital, e Luís Rodrigues, conselheiro nacional do PSD e antigo vereador em Setúbal.
Da candidatura de Luís Rodrigues, fazem parte Fernanda Velez, para a Presidência da Mesa da Assembleia Distrital, David Cristóvão, para a Comissão de Auditoria Financeira, e Graça Chambino, para presidente do Conselho de Jurisdição.
Passamos, de seguida, a transcrever as declarações do coordenador do movimento.
Declarações
Eu aceitei fazer parte do projecto encabeçado pelo Luís Rodrigues por 2 grandes motivos, assentes em factos.
1. O PSD Setúbal precisa urgentemente de se renovar, de se representar por pessoas competentes e com provas dadas, com experiência, não só política, mas também e sobretudo fora dela. Mostrar que temos dentro do PSD mais alternativas do que aquelas que representam uma continuidade. Esta minha convicção advêm de um facto indesmentível e intocável, que é o de nos últimos anos, em termos autárquicos, termos sido relegados para uma insignificante representação local.
2. A necessidade de termos uma visão estruturada do que queremos para o Distrito, criando políticas que potenciem o seu crescimento e a melhoria de condições para os que escolheram cá morar e trabalhar.
É tempo de dizer basta aos campeões das eleições internas e eternos derrotados das eleições externas.
A politica faz-se com ambição, visão e estratégia. Ambição de ganharmos todas os municípios do distrito. Visão do que se quer para o distrito, para cada concelho, para cada freguesia. Estratégia para atingir a ambição que visionamos. Neste movimento o caminho será sempre pela positiva. Com vontade em construir, com todos, porque todos somos e seremos sempre poucos.
Por isso aceitei liderar o movimento Setúbal à Frente. Tratar-se-à de uma plataforma que visa fazer o que o PSD no distrito não tem feito. Ouvir a sociedade civil, criar pontes e criar políticas das pessoas para as pessoas.
Este Movimento seguirá um modelo de proximidade à sociedade civil, tendo como fim único, o de enriquecer o projeto político do PSD Setúbal 2025.
Iremos actuar sobre 4 eixos
1. Economia
a. Turismo
b. Pescas
c. (Re)Industrialização do Distrito
2. Qualidade de Vida
a. Saúde
b. Segurança
c. Acessibilidades
3. Futuro
a. Juventude
b. Educação
c. Habitação
4. Sustentabilidade
a. Pobreza
b. Ambiente
c. Demografia
Independentemente do resultado, o distrito já ganhou, mostrando uma vitalidade
O PSD é dos militantes e é para eles que temos de fazer diferente do que foi feito no passado.
Marco Rafael Rodrigues
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito