Distrito de SetúbalPolítica

Setúbal conquista posição histórica nos órgãos nacionais da Juventude Popular

A Juventude Popular (JP) renovou os seus órgãos nacionais no XXVI Congresso, realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Almada. O distrito de Setúbal destacou-se com uma representação histórica, consolidando a sua influência a nível nacional.

A nova liderança, comandada por Catarina Marinho, contou com uma forte participação setubalense, consolidando a influência local a nível nacional.

No total, foram oito militantes do distrito eleitos para diversas funções, sendo que, da concelhia de Setúbal, destacaram-se sete nomes. Entre as eleições mais relevantes, João Conde e Marta Raimundo, presidente e vice-presidente da concelhia setubalense, assumem agora a função de vice-presidentes nacionais da JP. Também para a Comissão Política Nacional, Francisco Pedroso e Pedro Contreiras, que já desempenhavam papéis importantes na estrutura local, integram a direção como vogais.

A presença de Setúbal na estrutura nacional da JP não se fica por aqui: na Mesa do Conselho Nacional, Sílvia Lopes assume a vice-presidência, enquanto Henrique Cardoso desempenhará funções como secretário. Como conselheiros nacionais, foram ainda eleitos Afonso Ilhéu e Luís Guerreiro, ambos vinculados à concelhia de Setúbal.

Este resultado reforça o peso e relevância da Juventude Popular de Setúbal a nível nacional, fruto do trabalho e dedicação dos seus membros, refletindo uma aposta na meritocracia e no envolvimento ativo na estrutura política da juventude.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito