PolíticaSetúbal
Em Destaque

Setúbal | Câmara Municipal de Setúbal desmente Maria das Dores Meira acerca da alegada negação do pedido de consulta de documentação

Ex-autarca alegou ter pedido a documentação disponibilizada para a investigação ao alegado uso indevido de cartões de crédito, mas que não terá obtido resposta.

O Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Setúbal desmentiu, em esclarecimentos ao Diário do Distrito, as declarações feitas por Maria das Dores Meira, no passado dia 9 de novembro, de que tenha sido ignorado o seu pedido de documentação à autarquia, na sequência da investigação que a candidata está a ser alvo.

De acordo com o Gabinete da Presidência, “foi fornecida à representante da Dra. Maria das Dores Meira, tal como pedido, uma relação de todos esses documentos [disponibilizados ao jornal Público]“, assim como “cópias dos próprios documentos, depois de expressamente solicitadas pela mesma representante“. Esses documentos foram fornecidos no âmbito da investigação do jornal, por “suspeitas de utilização abusiva dos cartões de crédito”, da parte de Maria das Dores Meira, enquanto presidente da Câmara, entre 2017 e 2021.

Os esclarecimentos da autarquia contrariam as alegações feitas por Maria das Dores Meira, na inauguração da sua sede de campanha, que afirmou ter pedido, em julho, a documentação disponibilizada para a investigação, mas que não terá obtido resposta.

A polémica surge no seguimento da investigação do jornal Público, de 29 de agosto, que dava conta de “suspeitas de utilização abusiva dos cartões de crédito da autarquia pela anterior Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira”, assim como o uso de viatura própria, alegadamente em representação do município.

Do mesmo modo, a investigação da SIC, transmitida a 23 de outubro, apresentava boletins itinerários assinados pela então edil “que a colocam em dois locais em simultâneo”, assim como a sugestão de que não tenha havido nenhuma deslocação em via própria, tendo em conta a “comparação das passagens na Via Verde de uma das viaturas de serviço que lhe estava atribuída com motorista“.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito