Distrito de Setúbal

Setúbal | Câmara está a requalificar e construir um total de 3000 casas

Numa altura em que muito se fala de habitação em Portugal, a Câmara de Setúbal avançou esta quinta-feira que está a requalificar e construir 3000 habitações municipais para a fazer face à crise de alojamento que atinge o concelho.

O presidente da autarquia, André Martins, disse aos microfones da SIC que a estimativa de investimento é de 175 milhões de euros e que objectivo é que o projecto esteja concluído em 2023, ano em que termina o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), realçando, no entanto, que o prazo é curto: “Essa é a grande dificuldade hoje aqui em Setúbal”.

O autarca sadino explicou ainda que o grande objectivo é “dar cumprimento à estratégia local de habitação”, que inclui 500 novos fogos de habitação para construir no valor de 55 milhões de euros, sublinhando que a Câmara pretende ajudar a população no acesso à habitação.

Sobre as medidas do Governo que serão anunciadas esta quinta-feira, André Martins espera que “sejam criadas melhores condições para que estes investimentos em habitação se possam fazer a nível nacional e, naturalmente, em Setúbal”.

“Para atingir aquilo que são os nossos propósitos, da requalificação e de mais habitação em Setúbal era necessário prolongar o prazo de vigência do PRR, para que possamos atingir todos os objectivos”, defendeu André Martins.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito