Distrito de Setúbal
Em Destaque

Setúbal apoia sem-abrigo da cidade com iniciativa solidária

Uma iniciativa de cariz solidário a decorrer na rede social Facebook desafia à criação do Maior Postal de Natal Setubalense, visando angariar fundos para proporcionar apoio alimentar aos sem-abrigo.

Para participar no Maior Postal de Natal Setubalense basta tirar uma fotografia natalícia, preferencialmente junto da árvore de Natal, a sós, com a família, com colegas de trabalho ou amigos, e partilhar com o grupo do Facebook “Vamos Fazer o Maior Postal de Natal de Setúbal”.

O envio da foto pode ser acompanhado de um contributo feito diretamente para o CASA pelo IBAN PT50 0036 0344 9910 0008 59042 ou pelo MBWay para o contacto telefónico 926 619 826.

As receitas angariadas destinam-se a comparticipar o Tacho Solidário, no âmbito do qual são confecionadas cerca de uma centena de refeições, seis dias por semana, para apoiar pessoas carenciadas.

Este ano, o projeto conta com o apoio do músico setubalense Toy que vai dar voz ao tema do postal de Natal, o qual será publicado no dia 24 de dezembro, a partir das 20h00.

Mário Paixão, mentor desta iniciativa, lembra que, em 2020, “com as pessoas tristes e fechadas em casa devido à pandemia”, teve a ideia de “dar um pouco de alegria” à época natalícia e criou um grupo público no Facebook para apelar à criação do “maior postal de Natal de sempre”.

Os setubalenses deveriam partilhar fotografias no grupo com uma árvore de Natal como pano de fundo, as quais Mário Paixão integraria num vídeo-postal musicado que seria publicado antes do Natal.

A ideia floresceu e rapidamente ganhou contornos solidários. “Ao fim de poucos dias, com tanta gente a aderir, pensei que podia ser útil para ajudar quem mais precisa e decidi associar-me à CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo para dar apoio ao projeto Tacho Solidário que confeciona refeições para os sem abrigo.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito