Distrito de Setúbal

Setúbal | 90 detidos, muita droga apreendida e três mortes na estrada. Os números da GNR em apenas uma semana

Na semana de 31 de Julho a 6 de Agosto.

A GNR de Setúbal divulgou esta segunda-feira, em comunicado, os resultados operacionais de um conjunto de operações realizadas no distrito na semana de 31 de Julho a 6 de Agosto, que “visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, registando os seguintes dados operacionais”.

Assim, e segundo a nota enviada ao Diário do Distrito, a autoridade registou 90 detenções, das quais 30 por condução sob efeito de álcool, 24 por condução sem habilitação legal, quatro por desobediência, duas por detenção ou tráfico de armas proibidas, uma por furto de veículo motorizado, uma por outros crimes relacionados com a imigração ilegal, seis por resistência e coacção sobre funcionário e 14 por tráfico de estupefacientes.

Das apreensões realizadas, destaque para 504.40 doses de anfetaminas, 301.14 doses de haxixe, 35.20 doses de liamba, 29 doses de cocaína, 304 doses de heroína, 4618 euros em numerário, cinco viaturas, nove armas de fogo, um bastão extensível e seis armas de recreio.

No capítulo do trânsito foram detectadas 616 infracções, das quais 27 por irregularidades na iluminação, 44 por falta de inspecção periódica obrigatória, oito por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 24 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, nove por falta de seguro de responsabilidade civil e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram ainda registados 151 acidentes rodoviários, dos quais resultaram três mortos, três feridos graves e 34 feridos leves. Finalmente, foram gerados 22 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito