Sesimbra, Palmela e Setúbal reuném-se hoje com a ministra da Saúde
Autarcas vão discutir os maiores problemas dos municípios, na área da saúde.
Os presidentes das câmaras de Sesimbra, Palmela e Setúbal reúnem-se hoje, 18 de novembro, com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins. A reunião, solicitada durante o Fórum Intermunicipal de Saúde, abordará a crise nos serviços de saúde, incluindo o encerramento frequente de urgências e a falta de médicos, especialmente de família, no distritito de Setúbal.
Entre vários assuntos, os autarcas vão abordar a falta de médicos de família e a capacidade de resposta das unidades de cuidados de saúde primários, um problema sentido nos três municípios.
Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, aproveitará para cobrar a aprovação do Tribunal de Contas para a construção da Unidade de Saúde da Quinta do Conde, um projeto de 1,4 milhões de euros destinado à maior freguesia do concelho de Sesimbra.
Já o encerramento frequente das urgências de Pediatria e Obstetrícia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, será, certamente, outro tema a ser apresentado, hoje, à ministra da Saúde.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito