Sesimbra

Sesimbra | Menor detido por crimes de roubo, sequestro, coação e burla informática

Arguido tinha 16 anos à altura dos assaltos

Na sequência da detenção, o Ministério Público/ DIAP de Sesimbra apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de cinco crimes de roubo agravado, cinco crimes de sequestro, cinco crimes de coação, cinco crimes de burla informática e nas comunicações e cinco crimes de acesso ilegítimo.

Os factos ocorreram em Sesimbra, nos dias 29 de Julho e 26 de agosto de 2024, e o arguido, na altura com 16 anos de idade, está indiciado de, com um outro suspeito, terem abordado numa primeira ocasião, três vítimas e, numa segunda, duas vítimas, e com violência e exibindo uma faca, obrigaram os ofendidos a entregarem-lhe os bens que traziam consigo.

Entre esses bens encontravam-se telemóveis, cujas configurações o arguido e o suspeito alteraram para impedir que fossem rastreados.

A dupla ainda sequestrou as vítimas, num dos casos por período de uma hora e meia, e de mais de duas horas, no outro assalto.

Por se considerarem verificados os perigos de perturbação do decurso do inquérito, continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, a juiz de instrução criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com vigilância eletrónica, ficando sujeito a prisão preventiva até à confirmação da viabilidade da implementação daquela obrigação.

As investigações prosseguem sob a direção do DIAP de Sesimbra com a coadjuvação da GNR de Setúbal.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários

  1. Oh God 🫢🤔🤔🤔 , cada vez pior e nada fazem 😡😡😡😡😡