Sesimbra | Megaoperação da GNR contra exploração de imigrantes termina com três detidos
Operação Dignitas decorreu em Almada e Sesimbra

Dois homens e uma mulher foram detidos por exploração laboral para a pesca profissional local e costeira, na sequência da megaoperação da GNR em Sesimbra e em Almada, intitulada Operação ‘Dignitas’.
A operação realizada através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), realizou buscas em Sesimbra e Almada, no âmbito de um inquérito criminal tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Évora da GNR, conforme noticiou o Diário do Distrito.
«As buscas iniciadas hoje de manhã visam três suspeitos, mas esse número poderá aumentar» disse à agência Lusa o major Ilídio Barreiros, 2.º Comandante do Grupo de Guarda de Fronteiras da GNR, adiantando que há mais de uma dezena de pessoas identificadas que são vítimas no âmbito do processo.
A operação mobilizou cerca de 130 militares da GNR, para cumprir 41 ordens de busca, sendo seis domiciliárias e outras 35 não domiciliárias.
Os 41 mandados de buscas «incidem sobre empresas, embarcações, armazéns comerciais e de aprestos e escritórios de contabilidade», acrescentou o responsável da GNR, adiantando que “algumas embarcações e armazéns de aprestos, sem condições de higiene e de segurança, servem de alojamento aos migrantes”, refere a mesma fonte.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito