Sesimbra | Homem tentou matar ex-companheira e dois menores. Vítimas escaparam pela janela
Homem tentou matar ex-companheira à facada

O Ministério Público de Sesimbra apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de três crimes de violência doméstica, agravados, contra a ex-companheira e dois menores de 15 e 9 anos, um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, agravado por ter sido cometido com arma, praticado contra a ex-companheira, um crime de furto e um crime de dano.
Segundo a acusação a que o Diário do Distrito teve acesso, «resulta fortemente indiciado que desde 2019, ocorreram vários episódios de violência doméstica contra a ex-companheira, os quais se traduziram em situações de ofensas físicas, ameaças de morte, injúrias, tentativa de constrangimento à prática de atos sexuais, perseguição e perturbação da vida privada».
Foram também obtidos indícios de que o homem, entre setembro e dezembro de 2024, enviou através do WhatsApp, mensalmente, mais de meio milhar de mensagens, até ter sido bloqueado pela vítima.
A situação mais gravosa ocorreu no dia 25 de janeiro de 2025, em Sesimbra, quando o arguido se deslocou à residência dos ofendidos, onde tentou esfaquear a sua ex-companheira nas costas.
Munido de uma marreta, rebentou depois a fechadura da porta do quarto onde se trancaram as três vítimas, tendo estas conseguido saltar pela janela e pediram ajuda a terceiros.
A juiz de instrução criminal considerou «verificados os perigos de perturbação do decurso do inquérito, continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, em consonância com o requerido pelo Ministério Público» e aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direção do DIAP de Sesimbra da comarca de Setúbal com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana de Sesimbra.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/sesimbra-homem-tentou-matar-ex-companheira-e-dois-menores-vitimas-escaparam-pela-janela/
Que horror