Sesimbra: CDU mantém liderança mas perde um vereador e Chega passa a segunda força política
CDU perde um vereador e Chega sobe a segundo
A CDU volta a eleger Francisco Jesus na Câmara Municipal de Sesimbra, mas perde um vereador e fica apenas com 2 mandatos.
A segunda força mais votada no concelho foi o Chega, que obtém dois vereadores, seguida do PS, que elege também 2 vereadores, seguindo-se a AD – PSD/CDS-PP que elege u vereador.
Na Assembleia Municipal, é o Chega que vence, obtendo 6 mandatos; o PS obtém também 6 mandatos; a CDU também obtém 6 mandatos, e a AD fica com 3 mandatos.
Resultados na Assembleia Municipal em 2021: PCP-PEV – 8 mandatos; PS – 7 mandatos: Chega – 2 mandatos; PPD/PSD – 2 mandatos; BE – 1 mandato e Movimento Sesimbra Unida (MSU) – 1 mandato.
Na eleição para as Juntas de Freguesia, a CDU mantém as Juntas de Castelo e Santiago e o Chega vence a Junta da Quinta do Conde.

Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito








Esta malta que veio de fora não imagina a obra feita pela câmara de Sesimbra ao longo de décadas e votam em quem nunca fez nada nem tem propostas de nada.
Quem cá vive sabe bem dar o valor à grande evolução que houve especialmente nos últimos 20 anos.
Metade das ruas da quinta do Conde nem alcatrão e saneamento tinha, escolas construídas, centro de saúde, praça, parque da vila, tanta mas tanta coisa feita. Agora dão a junta a quem nada fez e apanha o mais difícil já feito.