Sesimbra

Sesimbra | Autarquia disponibiliza vaivém gratuito para praias

A Câmara Municipal de Sesimbra vai voltar a disponibilizar, entre 15 de junho a 15 de setembro, um vaivém gratuito entre a rotunda da Moagem de Sampaio e o Terminal Rodoviário de Sesimbra.

A circulação faz-se das 08h00 às 20h00, com interrupção entre as 10h35 e as 12h00 para repouso dos motoristas.

O transporte será feito num autocarro da Carris Metropolitana, que corresponderá à linha 3223.

Os encargos financeiros da operação são suportados pelo município, que conta com apoio da Carris Metropolitana na cedência de veículos e motoristas.

«O objetivo desta iniciativa da autarquia é minimizar as dificuldades de estacionamento que se verificam na vila nesta época do ano, tornando mais prática, cómoda e amiga do ambiente a deslocação» refere a nota partilhada nas redes sociais por Francisco Jesus, presidente da edilidade.

No recinto da Moagem voltará a haver um parque gratuito com capacidade para 200 viaturas ligeiras. Assim, quem se desloque de viatura própria a partir de outras zonas pode estacionar facilmente e sem custos e apanhar o Vaivém.

No período da manhã, o primeiro autocarro parte de Sampaio às 08h00 e o último às 10.35 horas. A primeira partida de Sesimbra é às 08h20 e a última deste período da manhã às 10h20.

Da parte da tarde, o primeiro autocarro parte de Sampaio às 12h20 e o último às 19h55. A partir de Sesimbra, o primeiro autocarro da tarde sai às 12h00 e o último às 20h10.

Apesar das circulações terminarem com este horário, a autarquia está a tentar a sua prolação durante as sextas-feiras e sábados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito