Sesimbra

Sesimbra | Alunos e professores de Religião e Moral vão reunir no Parque Augusto Pólvora

O Parque Augusto Pólvora, em Sesimbra, vai receber esta terça-feira, 16 de abril, cerca de 1500 jovens alunos do 2.º e 3.º ciclo da disciplina da Educação Moral e Religiosa Católica, acompanhados por 131 professores, num encontro da Diocese de Setúbal.

Subordinado ao tema ‘Com EMRC, constrói pontes e leva a Paz! A todos, todos, todos…’, o encontro insere-se na sequência da experiência marcante da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) onde foi valorizada a Paz, face ao atual contexto internacional, no qual a guerra é uma realidade que a todos preocupa.

Através das diversas iniciativas que integram o evento, pretende-se proporcionar aos alunos participantes um dia diferente e marcante, de encontro, de partilha e que motive os alunos a fazerem a opção pela disciplina e constitua um notável contributo para a formação das crianças e jovens para a construção do seu projeto de vida e de um mundo mais humanizado.

Cada escola participante foi convidada a apresentar uma mostra de atividades/ateliê, destinadas aos alunos e professores participantes e poderá participar com mostra de talentos, os quais serão apresentados no palco.

Os alunos e professores vão também ter o primeiro encontro com o bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, que estará presente no evento pelas 10h00 para dar início aos trabalhos, que devem terminar pelas 16h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito