Almada

Serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta integra projecto ‘Doctor Dog’

O Serviço de Pediatria do HGO será o primeiro da região de Lisboa e a Sul do Tejo a integrar o projeto Doctor Dog

O Serviço de Pediatria do HGO será o primeiro da região de Lisboa e a Sul do Tejo a integrar o projeto Doctor Dog – Intervenções Assistidas por Animais.

Em cada sessão, uma Dupla (constituída por um profissional com formação da ÂNIMAS e um cão também treinado), juntamente com um profissional de saúde, visitam e interagem com as crianças internadas e respetivo familiar/acompanhante.

A intervenção assistida por animais tem inúmeros benefícios e procura fomentar o processo de adaptação à doença e ao ambiente hospitalar.

O projecto será apresentado no dia 1 de Junho, pelas 14h30, no Serviço de Pediatria / Internamento – piso 5, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

Neste dia, o Grupo de Humanização do Serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta (HGO) preparou um conjunto de atividades destinado às crianças internadas.

Pelas 10h30, a EMA – Escola de Música e Artes apresenta o Hino que criou para a Unidade de Neonatologia do HGO.

O apresentador, ator, locutor da RFM, guionista e humorista Pedro Fernandes será a voz deste Hino, na apresentação oficial aos bebés, familiares e profissionais da Neonatologia e do internamento (piso 5).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito