
Um grupo de assaltantes encapuzados invadiu uma dependência bancária no Seixal, sequestrando clientes e funcionários enquanto levavam uma quantia avultada. O caso está agora sob investigação da Polícia Judiciária.
O assalto ocorreu na manhã desta terça-feira, na agência do Novo Banco, situada em Casal do Marco, Seixal. Um grupo de indivíduos fortemente encapuzados entrou no estabelecimento, impedindo a saída de quem ali se encontrava. Apesar do ambiente de tensão, não houve registo de violência física contra os reféns.
De acordo com fontes policiais, os criminosos permaneceram no interior do banco durante cerca de 20 minutos, tempo necessário para que o cofre, que possui um sistema de abertura retardada, se destrancasse. Assim que obtiveram acesso, os assaltantes recolheram aproximadamente 200 mil euros em numerário e fugiram do local.
Testemunhas relatam que um dos assaltantes estava armado, embora não tenha sido disparado qualquer tiro. Assim que os meios de socorro chegaram ao banco, os suspeitos já haviam desaparecido sem deixar rasto. A Polícia de Segurança Pública (PSP) deslocou-se de imediato ao local, mas sem sucesso na localização dos criminosos.
A investigação do caso passou agora para a Polícia Judiciária (PJ), que analisa todas as pistas e imagens de videovigilância para identificar os autores do crime.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Nunca tinha acomtecido um unico assalto em toda a historia de portugal. Logico que foram emigrantes. Nunca tinha visto, mas adorei a ideia. Em vez de roubar pobres bora roubar bancos, ricos, empresarios e politicos corruptos
A brigada do chinelo?? 🤔
É de desconfiar… Como sabiam estes bandalhos ladrões que tanto dinheiro estava a disposição de ser roubado tão facilmente? Está dependência não tem cofre com abertura retardada? É de desconfiar e vá de vigiar toda a gente! Mas mesmo toda a gente!
desde que chegou 1 milhao de imigrantes a Portugal passou a ser normal ver assaltos a bancos como já nao se viam ha pelo menos 15 anos .. coincidencias ? nao acredito em coincidencias e nos 4 assaltos a bancos no alentejo no ano passado e segundo relatos dos funcionarios eles falavam um Portugues do brasil … este grupo de assaltantes ainda nao entra nas estatisticas da criminalidade de imigrantes pois a PJ ainda nao os apanhou …. pelos vistos é mao de obra especializada no mal que andamos a importar
País entregue aos bandidos 🇵🇹🥲🥲🥲
Somos um país tão seguro, a insegurança é só uma ” sensação ” como dizem os acéfalos dos comentadores e politicos.
Milionário !!!!!!
É Só’….. Sensações ou Isto’ já acontecia ou não estava autorizado a ser Divulgado 🙄🙄?