Semana Verde já arrancou no Montijo e prolonga-se até 21 de março
O Dia Mundial da Árvore e das Florestas é celebrado a 21 de março, sendo também o início da primavera. No Montijo já é habitual comemorar esta data ao longo de uma semana, a “Semana Verde". As iniciativas iniciaram no dia 16 de março e continuam até ao próximo dia 21 de março.

A ação, já habitual, inclui a oferta de árvores à população, sendo que, este ano, a espécie escolhida é a alfarrobeira — uma árvore resistente e bem adaptada ao clima português, incentivando a plantação e o cuidado com o ambiente.
Ao longo da semana, várias freguesias recebem pontos de distribuição de árvores. As primeiras iniciativas aconteceram durante a manhã de hoje, na freguesia de Canha, junto ao Largo da Igreja e na UF Pegões, junto à Albergaria Mala Posta (Rotunda de Pegões).
O programa continua amanhã, dia 18 de março, das 10 da manhã até às 11 horas, com ações na União das Freguesias de Atalaia, Alto Estanqueiro-Jardia, nomeadamente na Avenida D. Manuel I e na Praça dos Operários, na Atalaia.
O calendário prossegue nos dias seguintes, passando pela freguesia de Sarilhos Grandes, no dia 19, também das 10 até às 11 horas.
Na sexta-feira, dia 20, acontece a Plantação da Árvore, agendada para as 10h00 no Espaço Verde do Páteo d’Água. A semana encerra no sábado, dia 21 de março, com nova ação de distribuição de árvores na Praça da República.

Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







