Montijo

Semana Verde já arrancou no Montijo e prolonga-se até 21 de março

O Dia Mundial da Árvore e das Florestas é celebrado a 21 de março, sendo também o início da primavera. No Montijo já é habitual comemorar esta data ao longo de uma semana, a “Semana Verde". As iniciativas iniciaram no dia 16 de março e continuam até ao próximo dia 21 de março.

A ação, já habitual, inclui a oferta de árvores à população, sendo que, este ano, a espécie escolhida é a alfarrobeira — uma árvore resistente e bem adaptada ao clima português, incentivando a plantação e o cuidado com o ambiente.

Ao longo da semana, várias freguesias recebem pontos de distribuição de árvores. As primeiras iniciativas aconteceram durante a manhã de hoje, na freguesia de Canha, junto ao Largo da Igreja e na UF Pegões, junto à Albergaria Mala Posta (Rotunda de Pegões).

O programa continua amanhã, dia 18 de março, das 10 da manhã até às 11 horas, com ações na União das Freguesias de Atalaia, Alto Estanqueiro-Jardia, nomeadamente na Avenida D. Manuel I e na Praça dos Operários, na Atalaia.

O calendário prossegue nos dias seguintes, passando pela freguesia de Sarilhos Grandes, no dia 19, também das 10 até às 11 horas.

Na sexta-feira, dia 20, acontece a Plantação da Árvore, agendada para as 10h00 no Espaço Verde do Páteo d’Água. A semana encerra no sábado, dia 21 de março, com nova ação de distribuição de árvores na Praça da República.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading