Seixal

Semana Europeia da Mobilidade será comemorada no Seixal

A 22.ª edição da efeméride decorre entre os dias 16 e 22 de setembro, tendo como tema central a eficiência energética e constituindo uma nova oportunidade para a promoção de comportamentos mais ecológicos nas deslocações, designadamente através da mobilidade ativa e da utilização dos transportes públicos.

No âmbito da sua visão estratégica para o ambiente, o município do Seixal tem dado passos importantes nesse sentido, através do investimento na Carris Metropolitana e no passe social Navegante, com projetos como o Seixal On ou com medidas que visam reduzir os impactos ambientais da sua atividade, como a renovação da sua frota com viaturas elétricas.

Nesta SEM, a organização faz o apelo para o público privilegiar formas de deslocação mais sustentáveis, nomeadamente de bicicleta, caminhadas, transporte público e, fazer disso um hábito. Os benefícios são muitos, nomeadamente para a saúde, economia e ambiente. “Dê o primeiro passo inscrevendo-se no passeio de bicicleta que decorre no dia 16 de setembro”, apelam.

No primeiro dia, a iniciativa «Vem Pedalar pela AML com o Navegante” vai ter especial, destaque.

A próxima edição deste evento, promovido pela Transportes Metropolitanos de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e restantes municípios da AML — Área Metropolitana de Lisboa, conta com passeios de bicicleta que ocorrerão por toda a Margem Sul, um dos quais com partida do Seixal e paragem na Ponte da Fraternidade para encontro com os participantes no passeio que vem de Almada. O Parque da Vila, na Quinta do Conde, será o ponto de encontro de todos os participantes, incluindo os dos restantes municípios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *