AgendaSeixal

Seixal World Music no Parque Urbano José Afonso em Miratejo

O Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, Seixal, vai receber entre os dias 31 de maio e 2 de junho, o Seixal World Music, com as presenças de Maria Mazzotta, Buba Espinho, Lucibela, Bandua, 47Soul e Pongo.

O evento, dedicado à promoção da tolerância, do conhecimento e da paz entre os povos através da música e de outras expressões culturais oriundas das mais diversas geografias, conta também com um espaço dedicado às associações de imigrantes do concelho do Seixal, com gastronomia do mundo.

Estarão representados neste espaço a Associação Cabo-Verdiana do Seixal, Potu Betu – Associação para o Desenvolvimento Social, Solidariedade e Cooperação com São Tomé e Príncipe, AAGA – Associação de Apoio à Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, ANALP – Associação dos Naturais e Amigos de Lobata em Portugal (São Tomé e Príncipe), Kamba – Associação de Angolanos do Concelho do Seixal, Associação Raízes do Bairro de Santa Marta e Associação Juntos Sem Fronteiras.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal destaca a presença «nesta edição, entre outros nomes sonantes da música africana e europeia, de uma banda palestiniana que relembrará a urgência da paz no Médio Oriente e do fim do genocídio do povo da Palestina».

A iniciativa, com entrada livre, integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

No dia 31 de maio, sexta-feira, o Festival abre pelas 16h00 com a abertura dos espaços de restauração e pelas 21h00 lugar à actuação de Maria Mazzotta, Itália, e às 23h00, Buba Espinho, jovem cantor natural de Beja.

No dia 1 de junho, sábado, abertura dos espaços de restauração às 16h00, e actuações de Lucibela, de Cabo Verde, às 21h00, e de Bandua, Portugal, às 23h00.

O espaço volta a abrir pelas 16h00 de domingo, 2 de junho, e pelas 20h00 actua a banda da Palestina 47Soul, e às 22h00, Pongo, Angola.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito