AgendaSeixal

Seixal recebe 5.º Encontro Eco-Escolas

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe esta terça-feira, 21 de Maio, a 5.ª edição do Encontro Eco-Escolas, entre as 14h30 e as 17h30.

Esta iniciativa resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal, Agência Municipal de Energia do Seixal e Escola Secundária Dr. José Afonso, e está enquadrada no Programa Eco-Escolas.

A 5.ª edição conta com a participação das 15 escolas do concelho inscritas na edição deste ano, cujos projetos apresentados foram subordinados aos temas da educação ambiental e da educação para o desenvolvimento sustentável.

Neste ano letivo 2023-2024, as escolas do concelho envolvidas são as seguintes: Escola Secundária Manuel Cargaleiro; Escola Secundária Dr. José Afonso; Escola Secundária de Amora; Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira; Escola Básica Nun’Álvares; Escola Básica Carlos Ribeiro; Escola Básica de Vale de Milhaços; Escola Básica da Cruz de Pau; Escola Básica de Santa Marta do Pinhal; Escola Básica Dr. António Augusto Louro; Colégio Guadalupe; Colégio O Cantinho dos Amigos; Colégio Parque do Falcão; Seixal International School e Colégio Atlântico.

O Programa Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «o Programa Eco-Escolas contribui para que se atinjam os diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, proposta pelas Nações Unidas em 2015.

Neste sentido, assumiu-se o compromisso de, até 2030, garantirmos que todos os alunos adquiram os conhecimentos e as competências necessárias para promover o desenvolvimento sustentável. O nosso concelho está deveras empenhado nesta matéria e queremos cumprir integralmente todas as metas propostas.»

Também no âmbito do projeto Eco-Escolas, a Biblioteca Municipal do Seixal acolhe a 9.ª edição da Mostra de Trabalhos Eco-Escolas, entre os dias 14 e 25 de maio. Esta iniciativa pretende partilhar e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho inscritas no Programa Eco-Escolas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito