Seixal

Seixal: Presidente da Câmara denuncia condições de transporte na Fertagus

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, classificou como “chocante” a forma como os passageiros da Fertagus são transportados, comparando a experiência a “sardinhas enlatadas” devido à falta de condições adequadas.

Depois de receber dezenas de queixas dos munícipes, Paulo Silva decidiu realizar, nesta segunda-feira, uma viagem entre as estações de Foros de Amora e Corroios, ambas localizadas no concelho do Seixal, para observar de perto a situação. O autarca explicou que a viagem foi essencial para compreender melhor os problemas enfrentados pela população e reforçou a necessidade de uma intervenção imediata.

“Decidi pedir uma reunião à administração da Fertagus e, para estar melhor informado, fiz a viagem para saber como os meus munícipes estão a ser atendidos. O que vi foi chocante, parece que vão como sardinhas enlatadas, sem quaisquer condições. É urgente resolver esta situação”, afirmou o autarca.

Além de solicitar uma reunião com a Fertagus, Paulo Silva destacou que levará o tema ao ministro das Infraestruturas, com quem já tem uma reunião marcada para esta semana. Para o autarca, é fundamental um investimento em novos materiais circulantes que permitam aumentar a capacidade do serviço.

O presidente também defendeu a ampliação de outros meios de transporte no concelho, como o Metro Sul do Tejo e o transporte fluvial. Paulo Silva destacou a importância de concluir a segunda fase do Metro Sul do Tejo e sugeriu a construção de um pequeno troço de 1,8 km, ligando a garagem do metro à estação de Foros de Amora, que beneficiaria cerca de 50 mil habitantes da freguesia de Amora. “Estas pequenas obras poderiam aliviar a pressão sobre a Fertagus e a Carris Metropolitana”, afirmou.

Os problemas no serviço ferroviário entre Setúbal e Lisboa também têm sido alvo de críticas de outros autarcas da região, incluindo Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


3 Comentários