Seixal | Partido Socialista repudia o protocolo para a construção do Pavilhão Olímpico de Desportos de Inverno
As razões prendem-se com o facto da proposta ter sido retirada da última reunião de Câmara, de dia 16 de outubro, e às reservas em relação ao local, à ausência de tradição da prática de hóquei no gelo, e aos custos.

O Partido Socialista do Seixal manifesta-se contra o protocolo assinado para a construção do Pavilhão Olímpico de Desportos de Inverno, no passado sábado, dia 26.
As razões prendem-se, por um lado, com o facto da proposta ter sido retirada da última reunião de Câmara, de dia 16 de outubro e, por outro, ao receio de que “construção destruirá os vestígios de ruínas romanas existentes no local“, à ausência de tradição da prática de hóquei no gelo no Seixal, e aos custos da obra, que ascendem aos 10 milhões de euros.
Passamos a transcrever, na íntegra, a nota enviada para a nossa redação.
Nota à comunicação social
Partido Socialista do Seixal manifesta o seu protesto face à assinatura do protocolo para a construção de um pavilhão para a prática de desportos de inverno no concelho, num investimento de 10 milhões de euros
O Partido Socialista do Seixal manifesta o seu protesto, face à assinatura na tarde do passado sábado, do protocolo para a construção de um pavilhão para a prática de desportos de inverno, num investimento de dez milhões de euros, depois deste processo ter sido retirado da última reunião de Câmara, após as questões colocadas pelos vereadores da Oposição.
Desta forma o Sr. Presidente da Câmara demonstra não respeitar a Democracia, na medida em que sobrepõe a sua vontade, à do órgão a que preside.
As reservas apresentadas pelos Vereadores Socialistas prendem-se com:
O local, que tem interesse patrimonial e arqueológico, na medida que esta construção destruirá os vestígios de ruínas romanas existentes no local.
Com a sua pertinência, não existe tradição no Seixal da prática de hóquei no gelo, patinagem de velocidade no gelo ou patinagem artística no gelo.
Finalmente, este investimento no valor previsto de dez milhões de euros num pavilhão de desportos de inverno, não é, neste momento, a principal prioridade do concelho do Seixal.
Seixal, 28 de outubro de 2024
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
deviam-se preocupar pela construção do hospital que quando eram governo prometeram e não cumpriram tenham vergonha
Isto é mesmo gozar com a cara das pessoas, vem aí Guerra da Grossa , por causa de Comunas que pensam que estão na Coreia do Norte 🤡🐷