A Câmara Municipal do Seixal vai passar a assegurar, a partir de outubro, a gestão e o funcionamento do parque de estacionamento do Terminal Fluvial do Seixal, após uma parceria entre a autarquia, a Administração do Porto de Lisboa e a Transtejo.
Citado no comunicado enviado às redações, Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «esta era uma antiga reivindicação da Câmara Municipal do Seixal que finalmente conseguimos concretizar.
Este parque encontra-se subutilizado e a autarquia pretende colocar o mesmo com acesso gratuito à população, medida esta que trará consigo o reordenamento do estacionamento circundante, ao mesmo tempo que nos propomos reabilitar toda aquela área. Pensamos que será um forte incentivo à utilização do transporte público fluvial.»
O objectivo é retirar o estacionamento indevido nas imediações deste espaço, bem como apoiar todos os que utilizam o transporte fluvial que assim deixam de pagar o parqueamento da viatura.
A medida deverá entrar em vigor a 1 de outubro de 2024 e terá a vigência de 10 anos.
Em agosto de 2021, o município já havia tomado uma medida desta natureza, passando a assumir, integralmente, as despesas relativas à utilização do Parque de Estacionamento A5 de Foros da Amora, que, até esse momento, estava concessionado à Fertagus, isentando os cidadãos de pagarem a utilização daquele espaço.
A Câmara Municipal do Seixal está em negociações com a Fertagus para que alguns dos parques de estacionamento existentes nas imediações das estações de Corroios e Fogueteiro passem a ser geridos pela Câmara Municipal do Seixal e consequentemente sejam gratuitos para a população.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito