Seixal | Município distinguido com Bandeira de Mérito Social pelo projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar
Projecto Teatro Sénior (Des)dramatizar foi galardoado

O município do Seixal foi distinguido com a Bandeira de Mérito Social pelo projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar, galardão criado em 2022 com o objetivo de reconhecer organizações que se destacam na promoção do bem-estar social, no desenvolvimento social e na implementação de práticas inovadoras e eficazes.
A cerimónia decorreu a 25 de março, em Oliveira do Bairro, com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
No contexto da entrega de mais de 500 candidaturas, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, citado no comunicado enviado pela autarquia, referiu que «este reconhecimento do projeto de teatro sénior como uma prática de excelência no âmbito do Mérito Social é a prova de que trabalhamos com e para os nossos seniores, promovendo um envelhecimento ativo e saudável».
O projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar tem como principal objetivo a intervenção social através do teatro e das artes performativas, promovendo o desenvolvimento de competências pessoais, emocionais, afetivas, sociais, relacionais, culturais e artísticas da população idosa do município do Seixal.
O projeto atua numa lógica de trabalho em parceria, integrando as necessidades, potencialidades e recursos do público-alvo e das associações e instituições do concelho. Através dessa abordagem, promove a inclusão social, o envelhecimento ativo, a participação comunitária e o fortalecimento dos valores da cidadania e solidariedade.
Fonte: Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Seixal
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito








Como elemento do grupo de Teatro Sénior DESDRAMATIZAR lamento o grupo não ser informado de nada, não estranhos ,a falta de consideração é habitual, já existimos desde 2001 , ainda não conseguimos um espaço para ensaiar, não queremos um teatro somente local onde ensaiar,sem estar pendente de outros guardar todo o material que temos
Carlos Sousa o grupo vai ser homenageado em evento próprio, altura em que será içada a bandeira. Quanto à falta de consideração, tenho ido aos vossos ensaios e representações, o que demonstra o carinho e consideração que tenho pelo grupo. Acresce que têm um sitio onde ensaiam.
Paulo Silva talvez uma conversa, possamos esclarecer tudo.um abraço
Carlos Sousa é óbvio que sim. Forte abraço