Seixal

Seixal | Município acusa Transtejo de continuar a ‘prejudicar utentes nas ligações fluviais’

Transtejo continua a não cumprir com horários

A Câmara Municipal do Seixal emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual lamenta que «os utentes do concelho continuem a ser prejudicados com o serviço prestado na travessia fluvial para Lisboa».

Nesta nota, o município frisa que «o reforço de ligações entre o Seixal e Lisboa (Cais do Sodré), anunciado pela Transtejo, não corresponde à realidade, pelo que a Câmara Municipal do Seixal solicitou à empresa uma audiência, com a máxima brevidade, no sentido de serem encontradas soluções para este problema».

Além dos protestos divulgados nas redes sociais, dos quais o Diário do Distrito deu conta, a autarquia refere ainda que «a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos do Seixal, assim como alguns utentes, de forma direta, transmitiram à autarquia que, nos dias úteis, terá havido reforço em quatro ligações no período compreendido entre as 10h00 e as 20h00 (mais três entre as 10h00 e as 16h00 e mais uma entre as 16h00 e as 20h00), mas registou-se também a redução de duas ligações no período entre as 06h00 e as 10h00, acrescido de mais duas reduções no período após as 20h00.

Ou seja, houve um reforço, mas fora das horas de ponta e durante o dia. Em contraponto, houve redução nas horas de ponta e sem alteração aos sábados, domingos e feriados».

Citado no comunicado, o presidente da edilidade, Paulo Silva, comenta que «o reforço de ligações anunciado pela administração da Transtejo/Soflusa não corresponde à realidade e tão pouco às necessidades efetivas dos utentes.

Foi mantido exatamente o mesmo número de ligações em ambos os sentidos, com a agravante de que foi ainda cortada uma ligação na hora de ponta da manhã. Mais grave é que, ao contrário do prometido, continua a haver atrasos e supressões, o que faz com que a população continue a não acreditar no serviço efetuado pela Transtejo. A população do Seixal não pode continuar a ser prejudicada nas suas deslocações para o trabalho, merecendo respeito e dignidade nos meios públicos de mobilidade.»


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela