CrimeSeixal

Seixal | Ministério Público deduz acusação contra trio por tráfico de droga e de armas

O Ministério Público do Seixal deduziu acusação, para julgamento em tribunal coletivo, contra três arguidos, pela prática de crime de tráfico de estupefacientes e, relativamente a dois deles, também de um crime de tráfico e mediação de armas.

«De acordo com a acusação, dois dos arguidos, pelo menos desde junho de 2023, dedicavam-se à venda de produtos estupefacientes de diferentes naturezas e de armas, carregadores e munições» refere a nota publicada no site da Procuradoria Geral da República.

«Estes dois arguidos iam regularmente ao Algarve para adquirirem o estupefaciente que depois vendiam na zona da margem sul do Tejo e em Lisboa.

No dia 04/12/2023, quando intercetados pela GNR, tinham consigo cerca de 2 quilogramas de MDMA, suficientes para mais de 13 mil doses; 380gr de cocaína, suficientes para mais de 1100 doses; mais de 16 quilogramas de canábis (folhas), suficientes para cerca de 42 mil doses; mais de 47 mil euros em dinheiro.»

Os suspeitos tinham ainda em seu poder três armas de fogo, mais de 600 munições de diferentes calibres, 10 carregadores e 1 colete à prova de bala.

O produto estupefaciente, armas, munições e material relacionado destinava-se a ser vendido pelos dois arguidos a terceiros, tal como o dinheiro que lhes foi apreendido era proveniente da venda de produtos e materiais similares, atividades a que desde há vários meses se dedicavam.

Ainda de acordo com a acusação, ao terceiro arguido, que também se dedicava à venda de produtos estupefacientes, foram-lhe apreendidos mais de 680 gr de Canábis – resina, suficiente para cerca de 3800 doses, que destinava à venda a terceiros.

Um dos arguidos encontra-se em prisão preventiva, estatuto coativo que o Ministério Público promoveu que se mantivesse.

O inquérito foi dirigido pelas secções do Seixal do DIAP da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito