Seixal

Seixal | Jovens mostram concelho em concurso de curtas-metragens

Os jovens ente os 15 e os 20 anos podem candidatar-se, até 19 de novembro, ao ‘CineClube Seixal — Mostra e Concurso de Curtas-Metragens’, um projeto pensado para jovens residentes no concelho.

Organizado pela Câmara Municipal do Seixal e pela RUGAS — Associação Cultural, o projeto decorre ao longo do ano letivo 2022-2023 e tem como objectivo dar aos jovens a oportunidade de aprenderem mais e desenvolverem os seus temas de interesse através do cinema.

O tema é «Filma a Tua Cidade», e a realização dos trabalhos será acompanhados por uma equipa de profissionais que irá orientar os participantes nas várias fases do processo (produção, escrita do guião, realização e montagem do filme) e será também disponibilizando o material necessário para a sua execução.

É  possível participar individualmente ou em grupo de até três elementos e as candidaturas para o CineClube Seixal estão a decorrer até 19 de novembro, sábado, e para participar basta enviar um email para seixalcineclube@gmail.com com o nome, idade, freguesia de residência e contacto telefónico, o nome da escola e o ano que frequentam caso ainda sejam estudantes.

A candidatura tem de incluir também uma breve sinopse da história do filme a realizar e uma nota de motivação a explicar por que querem aprender a fazer cinema.

Após esta fase, a organização irá selecionar um máximo de 17 ideias, tendo por base critérios como a qualidade e coerência demonstrada na sinopse/história descrita na candidatura.

O CineClube Seixal — Mostra e Concurso de Curtas-Metragens vai decorrer de 3 de dezembro a junho de 2023, composto por uma fase de formação e outra de mostra final numa sala de cinema. A formação decorrerá às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 e/ou aos sábados, entre as 14h30 e as 16h30.

No final, a apresentação dos projetos concluídos será feita publicamente numa sala de cinema com convidados e um júri que analisará as propostas apresentadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *