Seixal

Seixal | Grupo de jovens atacou viatura no parque de restaurante em Corroios (c/ vídeo)

PSP recebeu queixa

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um grupo de jovens a atacar uma viatura automóvel junto de um estabelecimento de restauração McDonald’s em Corroios, alegadamente no âmbito das Festas de Corroios, que decorreram entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro.

Perante as imagens, o Diário do Distrito solicitou informação ao Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP, sobre o ocorrido, tendo obtido recentemente a explicação sobre o que o vídeo mostra.

A PSP começa por sublinhar que «durante todo o período das festas não houve incidentes a registar, tendo as mesmas decorrido dentro da normalidade, sempre com policiamento empenhado por parte da Divisão Policial do Seixal».

Em relação «aos vídeos que circularam nas redes sociais, tratou-se de uma ocorrência registada no último dia das Festas, já depois do seu términus, perto da 01h00, no Mcdonald’s de Corroios.

Nos vídeos é possível verificar um grupo de indivíduos de volta de uma viatura que se encontrava no serviço drive do Mcdonald’s, sendo que a mesma é danificada por esse grupo, através de arremesso de objetos e pontapés.»

Ainda segundo a explicação da PSP, «dessa situação, foi apresentada na Esquadra de Corroios, denúncia por parte do proprietário da viatura relativamente aos danos sofridos na mesma, em que junto ao expediente foi enviado em suporte digital os tais vídeos recolhidos nas várias redes sociais, como meio de prova».

Outra informação que foi divulgada pelas redes sociais, referia dois feridos por agressões com uso de faca, situação que a PSP também confirmou.

«Quanto à situação de ferimentos com arma branca, a situação confirma-se, tendo-se registado duas vítimas, sendo as mesmas foram transportadas para o hospital, a fim de receber o tratamento médico necessário.

Estas ocorrências não foram registadas no Mcdonald’s, mas sim no recinto da festa, antes da situação da viatura, pelo que não temos verificação de haver ligação às duas situações.»

Quanto ao que é competência desta Polícia, foram devidamente identificadas as pessoas envolvidas, não tendo havido qualquer detenção, sendo todo o expediente remetido ao Ministério Público, para as diligências tidas por convenientes.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito