AtualidadeSeixal

Seixal | Festa do Avante! já tem programa para a 48.ª edição

A 48.ª edição da Festa do Avante, que marca a rentrée política do PCP, vai realizar-se entre os dias 6 e 8 de setembro na Quinta da Atalaia, Amora.

Do programa deste ano fazem parte espectáculos com Sérgio Godinho, Capicua, Valete e Cristina Branco.

Num comunicado, o PCP explica que «a edição deste ano vai contar com vários espetáculos para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos nas suas tantas dimensões, um dos quais será o ‘Zeca Sempre’, que reúne os músicos Olavo Bilac (antigo vocalista dos Santos & Pecadores), Nuno Guerreiro, Tozé Santos e Vítor Silva, a cantar músicas de José Afonso e «outros cantautores que ajudaram a ilustrar o sentido da revolução».

Também vai ter lugar «uma homenagem às mulheres portuguesas e à sua emancipação é trazida pelo espetáculo ‘A Mulher é uma Arma’», dirigido pelo produtor Renato Júnior, e com a participação de Ana Bacalhau, Katia Guerreiro, Luanda Cozetti, Maria João, Rita Redshoes e Sofia Escobar.

Entre os artistas nacionais, a Festa do Avante! volta a contar com a presença de The Legendary Tigerman e Bruno Pernadas, e renova a aposta no fado, com artistas como Cristina Branco ou Hélder Moutinho e um espetáculo de homenagem ao guitarrista Carlos Paredes, com Luísa Amaro, Mafalda Lemos e Gonçalo Lopes.

O pianista e compositor português Mário Laginha vai atuar em dueto com o músico cabo-verdiano Tcheka, num palco a que também irá subir a banda brasileira Garotos Podres, de punk-rock, e os músicos da Guiné-Bissau Nancy Vieira e Remna.

A Festa do Avante! dedica uma parte do seu cartaz a artistas da lusofonia, como a artista brasileira Bia Ferreira, que vai subir ao palco com Dino D’Santiago, Eva RapDiva e Mázinha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito